Aberta a seleção para as monitorias do Curso de Jornalismo

11/2/2020

O Programa de Iniciação à Docência (PID) seleciona monitores para sete disciplinas no Curso de Jornalismo. As inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro. Para isso, é necessário enviar um e-mail para o (a) professor (a) orientador (a) com o histórico escolar que comprove ter cursado a disciplina onde deseja participar da seleção e estar atualmente matriculado em, no mínimo, 12 créditos e non título o nome da disciplina.

Segue abaixo a lista das disciplinas que abriram seleção para monitoria com os e-mails dos (as) professores (as):

- Cibercultura: Riverson Rios (riverson@ufc.br) 1 vaga remunerada

- Jornalismo Impresso I: Edgard Patrício 1 vaga não remunerada

- Jornalismo na Internet: Rafael Costa (rafaelrg@ufc.br) 1 vaga remunerada

- História do Jornalismo: Maria Érica (merical@uol.com.br) 1 vaga remunerada

- Técnicas de Investigação Jornalística: Ricardo Jorge (ricardo.jorge@gmail.com) 1 vaga remunerada e 1 vaga não remunerada.

- Teorias do Jornalismo: Diógenes Lycarião (dramarc@gmail.com) 1 vaga remunerada.

- Telejornalismo: Kamila Bossato (kamila.fernandes@gmail.com) 1 vaga não remunerada.

A monitoria é uma oportunidade que possibilita aos estudantes uma experiência introdutória no magistério superior. O (a) monitor (a) deverá elaborar junto com o (a) professor (a) orientador (a) o plano de monitoria, participar das tarefas didáticas e das avaliações da disciplina. Os (as) selecionados (as) deverão cumprir um carga horária de 12 horas da monitoria.

O edital complete está disponível no link.