Começam as matrículas de 2020.1

20/1/2020

A matrícula regular dos (as) alunos (as) veteranos teve início nesta segunda, dia 20, e segue até o dia 22 de janeiro. Neste período, os (as) discentes do Curso podem pedir a inclusão de disciplinas para cursar em 2020.1 através do Sigaa. As solicitações serão processadas e, até o dia 27, deverá ser divulgado o resultado.

Neste momento, também poderá ser solicitado, na Coordenação, o trancamento total para os casos previstos no Regimento da UFC (problemas de saúde, mudança de endereço ou choque com o horário do trabalho).

O Curso de Jornalismo passa por alguns ajustes devido a mudança de matriz curricular. Os (as) estudantes do 2o semestre que migraram para o novo currículo poderão ter algumas disciplinas que cursaram, em 2019.1, ainda não aproveitadas na nova matriz. A Coordenação está tomando as providências para realizar o aproveitamento com a implantação das equivalências no antigo currículo. A situação irá se normalizar no decorrer do semestre.

Já a disciplina de Jornalismo do 3o Setor será ofertada em conjunto para o 2o e 5o períodos. Por isso, os estudantes que queiram cursar a última devem solicitar matrícula em Comunicação, Direitos Humanos e Cidadania. Com a implementação das equivalências da matriz antiga na nova, que acontecerá no decorrer do semestre, esta disciplina aparecerá como equivalente a Jornalismo no Terceiro Setor.

Quebra de pré-requisitos:
A quebra de pré-requisito para cursar uma disciplina será analisada, a partir do dia 27 de janeiro, através de envio de solicitação por formulário que será disponibilizado no site do Curso. Serão levados em consideração os seguintes critérios para a análise:  serão analisados os pedidos a partir dos seguintes critérios da portaria 001/2019:

1) Necessidade de quebrar o pré-requisito para não atrasar a conclusão do curso;
2) Quantidade de vagas disponíveis;
3) Autorização do professor(a) da disciplina.

Disciplinas descontinuadas

As disciplinas de Comunicação em Língua Portuguesa I, Programação Visual em Jornalismo, Psicologia e Comunicação, Formação da Sociedade Brasileira e Teorias da Comunicação II não deverão ser mais ofertadas no próximo semestre e não temos previsão de quando serão novamente ofertadas. Por isso, quem ainda não fez alguma destas disciplinas, deve priorizar cursá-las, em 2020.1, para evitar atraso na conclusão do curso.