Quadrinhos japoneses em debate na UFC

9/10/2019

Os mangás, quadrinhos japoneses, se popularizaram ao redor do mundo

influenciando diversas culturas com suas particularidades na aplicação da linguagem quadrinística.

O próximo debate acadêmico realizado pela Oficina Invisível de Investigação em Quadrinhos

vai discutir os quadrinhos japoneses em suas múltiplas abordagens no meio acadêmico.

Estarão conosco:

Heráclito Pinheiro

Historiador e mestre em psicologia pela UFC. É romancista, ensaísta e contista, autor dos livros "Naruto e a Mitologia Oriental","Thor, do Mito aos Quadrinhos e Outros Ensaios", entre outros.

Coordena a Pós-graduação em Psicologia Junguinana da faculdade RATIO, professor do curso de Psicologia da Faculdade Ateneu e diretor do Instituto Dédalus.

Amanda Fontenele

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, faz parte do podcast Molho Shoujo,

onde analisa mangás da demografia shoujo e a representação feminina nos quadrinhos e animações japonesas.

Maurício Xavier

Mestrando em Comunicação pela UFC, desenvolve pesquisa sobre gêneros jornalísticos em quadrinhos. Também é membro do grupo de pesquisa Oficina Invisível de Investigação em Quadrinhos.

Já a mediação do papo fica por conta da jornalista e pesquisadora Ingrid Pedrosa.

O evento acontece nessa sexta-feira (11.11.2019), a partir das 15h30, na Sala Interarte da UFC

(CH1 UFC - Av. da Universidade, 2683). O evento é gratuito e haverá emissão de certificados.

Inscrições: www.oficinadequadrinhos.ufc.br

Informações: facebook.com/oficinadequadrinhos | instagram.com/oficinadequadrinhos