Disciplinas do Curso selecionam monitores(as)

7/2/2019

As inscrições para a seleção de monitores (as) de Iniciação à Docência das disciplinas Fotojornalismo, História do Jornalismo Brasileiro, Técnicas de Investigação Jornalística e Teorias do Jornalismo estão abertas de 11 a 15 de fevereiro.  Os (as) candidatos (as) devem enviar, neste período, e-mail para secretariajornalismo@ufc.br indicando qual a disciplina deseja ser monitor com histórico anexado que comprove já ter cursado esta cadeira.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, os professores irão fazer os exames, que podem ser análise de histórico, prova escrita, entrevista e/ou outros que serão informados na confirmação da inscrição. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 20, os recursos podem ser apresentados no dia 21 e o resultado final sairá no dia 22. O (as) monitores (as) devem iniciar suas atividades no dia 1o de março.

A monitoria tem como papel iniciar os (as) estudantes à docência, possibilitando experiências em tarefas didáticas que serão realizadas juntamente com o professor. O (a) monitor (a) deverá dedicar 12 horas semanais à atividade.

Confira o edital. Os programas das disciplinas estão disponíveis nos links abaixo:

- Fotojornalismo;

- História do Jornalismo Brasileiro;