Coordenação divulga oferta de disciplinas do próximo semestre

5/12/2018

O próximo semestre terá a oferta de oito disciplinas optativas, sendo três no horário matutino e cinco no horário noturno. Destas, duas são teórico-práticas, Oficina de Fotografia e Assessoria de Comunicação, e as demais de caráter mais teórico-reflexivo, Teoria da Imagem Fotográfica, Comunicação e Culturas Populares, Análise do Texto e do Discurso, Estatística Aplicada e Jornalismo e Literatura.

Na oferta de 2019.1, a Coordenação buscou alternar as disciplinas obrigatórias que foram ministradas pela manhã neste semestre para a tarde, como Introdução à Comunicação e Teorias do Jornalismo, ou duplicou as turmas, como Epistemologia e Metodologia Científicas Aplicadas à Comunicação. "Esta medida permite aos estudantes que fazem estágio terem possibilidades de cursar todas as disciplinas no horário vespertino e noturno", explica o coordenador Ismar Capistrano.

Outra peculiaridade do semestre é a locação de dois docentes para as disciplinas de Jornalismo na Internet, Programação Visual em Jornalismo e Planejamento Gráfico. Os professores Luís Sérgio e Rafael Costa terão licenças capacitação na primeira metade e segunda metade do semestre respectivamente, por isso irão se revezar nas duas últimas disciplinas. Já na primeira, o professor Rafael será substituído pela professora Dahiana Araújo na metade do semestre.

As datas de matrículas ainda serão divulgadas pela UFC quando for publicado o Calendário Acadêmico de 2019.1. Confira a grade do próximo semestre que poderá sofrer alterações: