Jornada da Comunicação reúne comunidades acadêmicas e sociedade

5/10/2018

Criar um espaço para intercâmbio de conhecimentos e produções dos cursos da área. Este é o objetivo da 1a. Jornada Interinstitucional de Comunicação no Ceará. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro no Curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Centro de Humanidades II, Campus do Benfica.

A proposta é reunir professores (as), técnicos (as), profissionais, estudantes e comunidade para discutir o ensino de graduação e pós-graduação e o papel social do comunicador. As inscrições são gratuitas no link e os (as) participantes terão direito a certificado.

A organização da Jornada é uma parceria da Fac, UFC, Uni7, Unifor, Uninta e Rede Cuca.

Confira a programação:

22/10

10h - 11h30 Roda de conversa sobre o Ensino de Comunicação (coordenação DATA)

14 - 16h Painel Comunicação: humanas ou gestão com os professores Ana Márcia Diógenes (Uni7), Edgard Patrício (UFC) e Wagner Borges (Unifor)

16h30 - 18h Palestra As perspectivas da comunicação na Comunidade Europeia com Carlo Cauti (Organização dos Estados Ibero-Americanos)

23/10

10h - 11h30 Roda de Conversa sobre Movimentos Sociais e Estudantil e a Democratização da Comunicação (coordenação DATA e Rede Cuca)

14 - 16h Painel O papel social do comunicador com os professores Adriana Santiago (Unifor), João Bento (Rede Cuca), Klycia Fontenele (Fac) e profa. Moema Braga (Uni7) e Robson Braga (UFC).

16h30 - 18h Painel Depois da Graduação: pesquisa e aperfeiçoamento com os professores Diógenes Lycarião (UFC), Eduardo Freire (Unifor) e Nila Bandeira (Uni7).