Resultado final do Magna Cum Laude é divulgado

11/9/2018

A Comissão de Avaliação do Magna Cum Laude divulgou, no dia 6 de setembro, o resultado final após a análise dos recursos. Os seguintes discentes receberão a distinção acadêmica:

Ana Raquel Romeu Aguiar;
Irislaine Otaviano Nascimento;
Mariah Santos da Costa Araújo.
Milena Rebeca Soares Carvalho.
Francisco Wedson Alves de Mesquita.

 

A partir do próximo semestre, o Magna Cum Laude irá obedecer novas regras aprovadas na reunião do Consuni de 26 de julho de 2018 que limita a 10 estudantes agraciados por curso, podendo ser no máximo 2 para summa cum laude, 4 para magna cum laude e 10 para cum laude.

 

Os critérios para a hierarquização da distinção serão determinados pelas coordenações dos cursos, obedecendo aos parâmetros gerais, como o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) Individual igual ou superior a 8.500, não ter trancamento ou reprovações e ter completado a graduação no prazo previsto pelo projeto pedagógico do curso.

 

Uma mudança importante é que alunos participantes de intercâmbio em outros países terão o prazo para término do curso ajustado de acordo com o tempo que passarem no exterior. Além disso, o requerimento da distinção, antes sem prescrição, deve ser feito após a colação de grau, podendo o estudante perder o direito à honraria caso perca o prazo. As alterações passam a valer a partir de janeiro de 2019. 

 

Com texto extraído de www.ufc.br

Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2017 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

 

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round