Produções do Curso conquistam reconhecimento no Expocom 2018

11/9/2018

Estudantes do curso de Jornalismo foram agraciados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação  (Expocom) do 41o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) em Joinville. A entrega da premiação aconteceu no sábado, dia 8 de setembro. Os trabalhos premiados foram o documentário Macroamores, Trabalho de Conclusão do Curso de Marcelo Andrey e Carlos Eduardo (Cadu), orientados pela professora Naiana Rodrigues, e a Produção Multimídia Especial Pulso dos estudantes da disciplina de Jornalismo na Internet, Alexandre Mota, Beatriz Nunes, Eliane Ferreira, Yasmin Araújo e Marcos Souza, orientados pelo professor Rafael Costa.

O documentário reflete sobre as consequências da epidemia da Zika na vida das famílias de milhares de crianças afetadas pela microcefalia. Já o Especial Pulso aborda o tema Transplantes de Órgãos através do webdoc “Vida: A História de um Transplante” e do especial de cinco reportagens radiofônicas que tratam da rotina das pessoas que convivem com o transplante.