Práxisjor lança Inscrição Popular para estudantes de graduação

11/9/2018

A fim de democratizar e tornar ainda mais plurais as discussões do II Práxisjor - Seminário Internacional Pensar e Fazer Jornalismo (que acontece de 19 a 21 de setembro deste ano), a organização do evento lança a modalidade Inscrição Popular, voltada para estudantes de graduação que queiram participar das conferências e mesas-redondas, agendadas ao longo dos três dias de evento. Essa modalidade de inscrição terá o valor simbólico de R$ 30 e dará direito a emissão de certificado de participação. Os estudantes interessados devem se inscrever no formulário abaixo e efetuar o pagamento através de depósito bancário. A emissão de certificado está sujeita ao preenchimento do formulário e à participação em, no mínimo, 75% das atividades (haverá lista de presença nos locais).

A Inscrição Popular dá direito à participação de estudantes de graduação nas seguintes programações:

Dia 19 (quarta-feira)

19h - Conferência de abertura - Jornalismo e Democracia

Dia 20 (quinta-feira)

18h - Mesa I - Credibilidade no jornalismo (com Samuel Lima (UFSC), Ana Naddaf (O Povo--CE) e Sérgio Spagnuolo (SP)

19h45 - Conferência II - Fact checking (Thays Lavor - Agência Lupa)

Dia 21 (sexta-feira)

9-12h - Mesa II - Narrativas jornalísticas e representações sociais (Juliana Teixeira (UFPI), Melquíades Júnior (DN-CE) e Renato Essenfelder (SP))

18h - Mesa III - Trabalho e identidade no jornalismo (Felipe Pontes (RJ), Rafael Grohmann (SP) e Kenia Maia (RN))

19h45 - Conferência III - Gestão de negócios em Jornalismo

Dados para pagamento da inscrição:

Banco do Brasil (Depósito/transferência pode ser feito em caixa eletrônico, interior da agência com funcionário e online via internet banking)