As atuações da Assessoria de comunicação em política, esporte e cultura serão debatidas no II Semascom

13/6/2018

Seminário acontecerá ao longo de três dias e renderá certificado aos participantes

O papel da assessoria de comunicação, a ética de quem trabalha nesse setor e as diferentes vertentes e áreas nas quais um assessor pode atuar são assuntos recorrentes entre os profissionais e estudantes de mídia e comunicação em geral. Pensando em expandir esse debate para além da sala de aula, a disciplina de Assessoria de Comunicação do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará organizam o II Seminário Assessoria de Comunicação (Semascom), que ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades II, Campus do Benfica.

O evento terá três temas como eixo de discussão: a assessoria de comunicação nas eleições 2018, a construção da imagem no esporte cearense, e os desafios de uma assessoria na promoção de eventos culturais e regionais. As mesas acontecerão nos dias 19, 20 e 21, respectivamente, das 18 às 20 horas, e contarão com três convidados cada.

Os convidados para conversar sobre assessoria de comunicação nas eleições foram Oceli Lopes, assessor do PSDB, Demétrio Andrade, do PT, e Emília Augusta, do PCdoB. Para a mesa sobre a imagem do esporte cearense, as discussões ficam a cargo de Lenilson Santos, do Ferroviário, Wilson Medeiros, do Floresta, e Allana Alves, do Basquete Cearense. Por fim, Ivna Girão, que assessorou o Maloca Dragão 2018, Ingrid Freitas, do Sesc, e Sônia Lage, da agência Degagé, responsável pela comunicação do Cine Ceará e do Festival Jazz & Blues, são as convidadas para o debate.

O Seminário de Assessoria de Comunicação é uma das atividades finais da disciplina de Assessoria de Comunicação do curso de Jornalismo da UFC, ministrada pelo professor Ismar Capistrano. A organização fica a cargo dos próprios alunos com supervisão do professor, que se dividem em grupos responsáveis pela divulgação, logística e cerimonial do evento. Após o fim do seminário, haverá envio de certificado a quem esteve presente em cada painel.

II Seminário Assessoria de Comunicação
Auditório Rachel de Queiroz, Centro de Humanidades II, UFC Campus Benfica, das 18 às 20 horas
19 a 21 de junho