Projeto da disciplina Jornalismo na Internet faz mapeamento colaborativo de pessoas em situação de rua em Fortaleza

13/4/2018

Estudantes do Curso de Jornalismo realizam mapeamento de pessoas em situação de rua em Fortaleza. Os alunos têm o intuito de identificar onde há concentração deste público. O mapa colaborativo faz parte do site Além do Papelão, que traz histórias de pessoas na condição de extrema vulnerabilidade e risco social.

 

Segundo a pesquisa municipal sobre População em Situação de Rua, em 2015, 1.718 pessoas estavam em situação de rua na Capital. Essa é a pesquisa mais recente sobre o assunto. Acreditando que esses números possam estar desatualizados, os alunos estão realizando mapeamento desta população. O mapa colaborativo pode receber colaborações por meio da inserção de pontos no mapa onde haja a presença de pessoas em situação de rua. 

 

A equipe é formada por Caroline Rocha, Calebe Rodrigues, João Duarte, João Pedro Silva e Wanderson Trindade, atualmente no 6º semestre.

 

Eles esperam que o envolvimento entre academia e sociedade civil traga resultados para essa população. O site é um produto da disciplina Jornalismo na Internet e tem orientação do professor Rafael Rodrigues. Para colaborar, basta identificar no mapa o local em que há pessoas nesta situação ou escrever para a equipe (alemdopapelao@gmail.com).

 

Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2017 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

 

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round