Cacco abre chamada pública para parcerias

11/4/2018

 

O projeto de extensão de Apoio à Comunicação Alternativa, Cidadã e Comunitária (Cacco) está com chamada pública aberta para parcerias com ONGs e Movimentos Sociais. O objetivo é criar espaços de colaboração e diálogo entre o conhecimento acadêmico e o saber popular das iniciativas de comunicação alternativa e comunitária.

 

Podem participar desta chamadas projetos de comunicação multimídia na internet, rádios comunitárias, coletivos de audiovisual, jornais de bairros. O Cacco poderá contribuir com um suporte que inclui oficinas e produção colaborativa nas áreas de rádio, audiovisual, impresso e internet.

 

Os parceiros precisam dar uma contrapartida, como transporte, hospedagem e alimentação para os participantes. O edital está disponível no link e a ficha de cadastro pode ser acessada aqui.

 

O Cacco foi criado em 2017 e tem como objetivo fazer um intercâmbio entre os alunos dos cursos de comunicação com profissionais de comunicação popular, alternativa, comunitária e cidadã.
Essa troca é realizada a partir de oficinas, oferecidas pelos estudantes e pelo professor coordenador do projeto, Ismar Capistrano, para pessoas que trabalham com comunicação no interior e na capital cearense.

 

Estas oficinas têm como função apresentar a parte teórica, com foco em linguagens, estilos, técnicas, tecnologias e papel social, fazendo com que exista um empoderamento desses meios de comunicação e que exista a possibilidade de expandir o material produzido por eles. Enquanto isso, os alunos também tem a oportunidade de ver, na prática, como funciona a comunicação comunitária.

Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2017 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

 

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round