Esclarecimentos sobre quebra de pré-requisitos e sobre matrícula dos estudantes transferidos

22/1/2018

A quebra de pré-requisitos para cursar disciplinas pode acontecer em duas situações:

1. Se o estudante for concludente (último semestre) ou pré-concludente (penúltimo semestre) deve procurar pessoalmente a coordenação para analisar essa possbilidade. O coordenador em exercício, Robson Braga, está atendendo de terça a quinta das 13h às 17h.

2. Os outros casos serão analisados a partir do dia 15 de fevereiro, quando a coordenação observará se houve vagas remanescentes na disciplina pretendida, qual o motivo para a solicitação (impedimento por estágio, trancamento de matrícula por doença...) e se o professor da disciplina que o estudante deseja cursar autoriza tal quebra. Antecipamos que não é possível cursar Radiojornalismo II sem cursar Radiojornalismo I e Telejornalismo II sem ter feito Telejornalismo I porque são disciplinas com continuidade de conteúdo.

Os/as estudantes transferidos que não conseguem matricular-se em todas as disciplinas de seu semestre devem matricular-se no que estiver disponível e, caso desejem incluir outra disciplina, tentem fazer isso no reajuste e na matrícula em tempo real. Não sendo possível, devem procurar a coordenação no período de matrículas irrestritas: 15 de fevereiro a 2 de março.

Outras dúvidas podem ser feitas pessoalmente na coordenação ou enviadas para o e-mail coordenacaojornalismo@ufc.br.