Depois de Severino: exposição de fotos e objetos que recontam a história do Cine São Luiz

7/12/2017

 

O evento é parte do Trabalho de Conclusão de Curso dos estudantes Paulo Cardoso e Ana Luiza Soares, do curso de Jornalismo da UFC


Acontece desde terça-feira (5), no pátio do Cuca Mondumbim, a exposição "Depois de Severino" que reconta histórias de personagens que se cruzam com a trajetória do Cine São Luiz. A exposição reúne memórias e acontecimentos sobre o Cinema, ocorridos após a idealização e construção de Severiano Ribeiro.

Após meses de pesquisa e apuração, mais de 40 fotos e alguns objetos sobre o cinema foram reunidos . Juntos, eles contam uma versão diferente da história do Cine São Luiz, sob ótica de espectadores, cineastas, fotógrafos e críticos de cinema de Fortaleza.

O evento faz parte do projeto transmídia de conclusão de curso "Vida Longa São Luiz" dos formandos do curso de Jornalismo da UFC, Ana Luiza Soares e Paulo Cardoso. A iniciativa conta, numa perspectiva transmídia, a trajetória, história e curiosidades dos personagens que fizeram parte do cinema de rua mais famoso de Fortaleza.

A narrativa se constrói em mais dois produtos: um caderno de figurinhas, intitulado: O Caderno de Anastácia, e o documentário : O que eu vi da Poltrona Vermelha. Este último com data marcada para exibição no São Luiz, dia 22 de Dezembro, às 10:30h.

SERVIÇO:
Exposição: Depois de Severino
Data: 5 a 8 de Dezembro - 14h às17h
Local: Cuca Mondumbim
 

Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2017 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

 

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round