Esquina Cultural trata sobre o fechamento do Centro de Humanidades para festas estudantis

24/10/2017

A segunda edição do Esquina Cultural, produzido por estudantes do Curso de Jornalismo durante o Corredor Cultural do Benfica dos dias 21 e 22 de outubro, destacou a restrição de acesso ao Centro de Humanidades nas sextas a noite na matéria "Corredor livre, portões fechados?". A reportagem relatou a iniciativa de restringir a entrada a discentes na área durante o período noturno do último dia útil da semana. Para isso, o vice-reitor Custódio e estudantes foram escutados. O jornal ainda fez cobertura dos eventos e espaços do segundo Corredor Cultural.

Além do Esquina Cultural, o Curso de Jornalismo participa do Corredor com cobertura para Rádio Universitária, para as mídias sociais e com as oficinas de História em Quadrinhos e Brincando de Fazer Notícia. A Universidade Federal do Ceará promove mensalmente o Corredor Cultural na Avenida da Universidade, com diversas iniciativas de lazer como feira de artesanato e de antiguidades, brinquedoteca, apresentações musicais e pólo gastronômico.