Encontro de Jornalismo, Literatura e Mídias Digitais discutirá a relação entre mercado editorial, produção jornalística e digitalização

24/10/2017

Em parceria com o Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Lírou Assessoria e Comunicação promove o I Encontro de Jornalismo, Literatura e Mídias Digitais. O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Auditório Rachel de Queiroz, no campus do Benfica da UFC.

Com a proposta de trazer mais força às discussões sobre o mundo literário dentro e fora da academia, o encontro contará com debates sobre a produção de livros-reportagem como Trabalho de Conclusão de Curso, o mercado literário e editorial no cenário nacional e local e a importância das plataformas digitais como formato de comunicação nessa área.

Cada dia de evento contará com três participantes e um mediador, sendo preferencialmente figuras ligadas à Universidade e que tenham afinidade com as temáticas propostas em seu cotidiano de pesquisas e trabalhos.

O I Encontro de Jornalismo, Literatura e Mídias Digitais é gratuito e aberto ao público. As inscrições já começaram e ocorrerão por tempo restrito, já que o auditório tem limitação de lugares. O evento será realizado sempre das 18h30 às 20h30.

As inscrições já chegaram no limite da capacidade do auditório, mas é possível inscrições no local, a partir das desistências.

Programação completa

06/11/17

Livro-reportagem como trabalho de conclusão de curso,

Convidados confirmados:

- Maggie Paiva (autora do livro "Perpétua")

- Erick Bruno e Lucas Ribeiro (autores do livro "Fortaleza XXI: do algodão ao 2040")

- Roberta Souza (autora do livro "Não é qualquer carnaval")

07/11/12

Mercado editorial: um panorama

- Talles Azigon (escritor e editor de livros);

- Ricardo Kelmer (escritor, roteirista, letrista musical e produtor cultural)

- Alan Mendonça (escritor, compositor, dramaturgo)

08/11/17

Literatura na web: digital influencers