Coordenação convoca NDE, colegiado e comunidade para discutir a reforma curricular do curso

18/10/2017

O Núcleo Docente Estruturante e o Colegiado do Jornalismo irão reunir-se com a participação de toda a comunidade acadêmica, respectivamente, nos dias 23 e 24 de outubro para discutir e deliberar sobre o novo projeto pedagógico do curso (conheça a proposta para dar suas sugestões!). A reforma curricular atende a exigência das novas Diretrizes Nacionais Curriculares para o Jornalismo. Desde 2011, o curso discute a reforma para adequar-se a normativa que foi aprovada depois do fim da obrigatoriedade do diploma para exercício do Jornalismo.

 

Várias deverão ser as mudanças, como por exemplo, a carga horária obrigatória de disciplinas, na nova grade, deverá cair para 1880 horas/aula, possibilitando maior flexibilidade para os/as estudantes traçarem os caminhos que desejam percorrer em sua formação. O Estágio Curricular obrigatório poderá saltar de 96 para 200 horas, como exige as novas Diretrizes. Os turnos do curso poderão ser alterados para vespertino e noturno.

"A participação de todo corpo discente, docente e técnicos é fundamental para tomarmos estas decisões de forma horizontal e participativa que possa criar corresponsabilidade", enfatiza o coordenador do curso Ismar Capistrano.

As reuniões do NDE e Colegiado acontecerão das 8h30 às 17h30 dos dias 23 e 24 de outubro na Sala Audiovisual A, podendo serem transferidas para o Estúdio de Fotografia, em caso de lotação

 da sala

Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2017 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

 

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round