Monitoras e monitores são selecionadas para atuar no Corredor Cultural da UFC

11/9/2017

As/os monitoras/es participarão de atividades a serem desenvolvidas pelo Curso de Jornalismo, orientadas/os pelo professor Edgard Patrício, durante a programação do Corredor Cultural do Benfica. O evento vai fechar três quarteirões da Avenida da Universidade em quatro domingos desse ano, uma vez por mês. O primeiro ocorre dia 24 de setembro. Além das atividades vinculadas ao jornalismo, acontecem feira de gastronomia, artesanato, antiguidades e ações vinculadas a projetos desenvolvidos pela UFC. Um palco para apresentações musicais também vai ser montado.

Sobre as atividades de jornalismo, uma é a produção de um informativo impresso sobre o que vai tá ocorrendo no Corredor. A ideia é que todo o processo de produção aconteça no próprio domingo, desde o planejamento de pauta até a impressão e distribuição do informativo entre os frequentadores. Outra atividade é a produção de flashes informativos para veiculação na Rádio Universitária FM, ao vivo. Também tá prevista a elaboração de podcasts para acesso via WhatsApp -vai ser a RádioZap, que se vincula ao projeto da radiadora do Curso e que prevê a sonorização dos três quarteirões, para veiculação de materiais sonoros de forma permanente, durante toda a semana.

A outra atividade desenvolvida pelo Curso de Jornalismo, como parte da programação do Corredor Cultural do Benfica, é a realização de oficinas de formação. Entre as oficinas a serem oferecidas estão Comunicação e Cidadania, Comunicação e escola, Recepção Crítica da Mídia e Oficina de Quadrinhos. O intuito das oficinas é aumentar a proximidade entre o Curso de Jornalismo e a sociedade, por meio da compreensão do funcionamento dos veículos de comunicação.

As seguintes monitoras/es foram selecionadas a partir dos históricos escolares:

Impresso
CLARA COMANDOLLI DE SOUZA (remunerada)
ANDRESSA GONCALVES DA SILVA (remunerada)
FRANCISCO IDEIDES DA SILVA
LARISSA MEDEIROS DA SILVA
LUCAS CASEMIRO DE SOUSA
EMERSON BELO RODRIGUES

Rádio
SAMIA DO NASCIMENTO MARTINS (remunerada)
LUIS AUGUSTO MELO DE AQUINO (remunerado)
OTAVIO FERNANDES SOUSA