Radialistas comunitários de Tabuleiro do Norte receberão capacitação

12/7/2017

Formar comunicadores populares para a produção de notícias cidadãs e educativas. Esse é o objetivo da Oficina de Rádio Cidadã que acontecerá, nos dias 21 e 22 de julho, na Associação de Agentes de Saúde de Tabuleiro do Norte. A capacitação é uma iniciativa do Projeto de Extensão de Apoio à Comunicação Alternativa, Cidadã e Comunitária (Cacco) do Programa Liga Experimental dos curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará em parceria com a Rádio Comunitária Nativa FM de Tabuleiro do Norte. Os participantes irão discutir a linguagem radiofônica, a produção de notícias e a realização de entrevistas na tarde (14h – 18h) e noite (18h – 21h) de sexta e na manhã do sábado (8h – 12h).

Estudantes e professores do curso de Jornalismo da UFC dialogarão com os radialistas da emissora sobre a produção da informação jornalística voltada para a saúde, meio ambiente e cidadania. “A formação é voltada para a educação não formal, que os meios de comunicação devem contribuir, como parte de seu papel social”, explica o professor Ismar Capistrano, coordenador do projeto de extensão. Os radialistas capacitados serão convidados a participar, pelo menos uma vez com semana, com o envio de informações para o Portal Notícias Periféricas que o professor Edgard Patríco está coordenando a elaboração do projeto.

Oficina de Rádio e Cidadania

Data: 21 e 22 de julho

Local: Associação de Agentes de Saúde de Tabuleiro do Norte

Informações: Rádio Nativa de Tabuleiro (88) 3424-2115/ Coordenação do Curso de Jornalismo da UFC (85) 3366-7708.