Curso de Jornalismo e Liga Experimental de Comunicação acertam detalhes da parceria com Rede Cuca

29/6/2017

 

Os professores dos cursos de Comunicação da UFC Gustavo Pinheiro, do PETCom, e Ismar Capistrano, do projeto de extensão Cacco, e o estudante Wellber Teixeira, da Liga Experimental de Comunicação, visitaram o Cuca Mondubim na sexta, 17 de junho. Eles conversaram com os coordenadores da Rede Cuca, Zoraia Nunes e Thiago Matos, sobre parceria entre as instituições. 

 

Zoraia explicou que um dos principais desafios enfrentados pelas juventudes das periferias de Fortaleza é a circulação em outros espaços fora de seus bairros. A baixa autoestima dificulta os jovens se apropriarem de outros lugares com centros culturais, espaços de lazer e universidades, por isso abrir oportunidades de expor sua inventividade criativa é uma dos objetivos da Rede Cuca. 

 

Ações

 

Assim, a parceria propõe a exposição e o diálogo das produções de comunicação em diversas áreas, fotografia, vídeo, áudio, multimídia, com a comunidade acadêmica, podendo conquistar não só o reconhecimento, mas contribuir com a realização de trabalhos colaborativos. Os coordenadores do Cuca também se colocaram a disposição para oferecer cursos técnicos direcionados para os estudantes de Comunicação que possam complementar sua formação que, muitas vezes, possuem algumas dificuldades. Por sua vez, a Universidade poderá oferecer formações reflexivas em áreas como leitura crítica da mídia, narrativas, consumo cultural, redes sociais, entre outras. 

 

"Estamos construindo um processo de extensão horizontal e participativo para assim atingir o principal papel da universidade: colaborar com a emancipação social", afirmou o professor Ismar Capistrano.
 

Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Redes sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2017 Curso de Jornalismo da UFC. Criado com Wix.com

 

+55 85 3366.7710   |   coordenacaojornalismo@ufc.br

Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza - Ceará CEP 60020-180 

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round