Grupo de pesquisa PraxisJor inicia suas atividades

30/3/2017

O grupo de pesquisa PraxisJor tem sua primeira reunião marcada para o dia 6 de abril, a partir das 18h30, na sala Audiovisual B, do prédio do Curso de Jornalismo, no Benfica. A ideia orientadora do grupo é realizar estudos e pesquisas que aprofundem a discussão sobre a teoria e a prática jornalísticas, na perspectiva de fortalecimento do Jornalismo enquanto campo de conhecimento.

Entre as atividades a serem desenvolvidas, discussão de textos teóricos, análise da produção jornalística, produção de artigos acadêmicos, elaboração de publicações e realização de eventos. Essas atividades também podem subsidiar a elaboração de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e de projetos para submissão a seleções de mestrado e doutorado.

O grupo de pesquisa é aberto à participação de estudantes graduandos, mestrandos, doutorandos e profissionais vinculados ao Jornalismo. Na reunião do dia 6 de abril será discutida a dinâmica de reuniões do PraxisJor. Os professores Edgard Patrício, Naiana Rodrigues e Rafael Rodrigues, todos do Curso de Jornalismo da UFC, coordenam o grupo. Outras informações podem ser obtidas pelo email edgard@ufc.br.