Aula magna do Curso de Jornalismo discute Mídia e Segurança Pública

10/3/2017

O Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove na quinta-feira (16), às 14h, Aula Magna sobre Mídia e Segurança Pública. Com a presença de pesquisadores e agentes atuantes do tema, o evento discute o assunto e lança três produtos midiáticos produzidos por alunos do Curso acerca do tema. A atividade acontece no Auditório José Albano da UFC, tem entrada gratuita e é aberta ao público.

Diferentes perspectivas sobre o tema serão colocados em pauta na mesa de discussões, que conta com a presença do doutor em Sociologia Ricardo Moura, da socióloga Suiany de Moraes e do jornalista Emerson Rodrigues (Diário do Nordeste), que ponderam sobre as interseções entre cobertura midiática e segurança pública.

Os produtos jornalísticos produzidos pelos alunos levantam diversas questões relacionadas à Segurança Pública. Serão lançados os especiais multimídia: Espiral - Além dos Muros, sobre medo e destemor no espaço urbano e Espiral - Era Madrugada, que aborda a Chacina de Messejana ocorrida em 2015, ambos realizados nas disciplinas Laboratório de Telejornalismo e Laboratório de Jornalismo Multimídia.

Além disso, também será apresentado ao público o Conexões: Dossiê Segurança Pública, programa televisivo produzido pelo projeto de extensão GruppeTV.

Aula Magna sobre Mídia e Segurança Pública
Local: Auditório José Albano - Centro de Humanidades I – Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2683)
Capacidade para 100 pessoas
Data: 16/3 (quinta-feira)