Solicitação de distinção acadêmica vai até 3 de novembro

Estudantes que se formaram no semestre 2021.1 podem solicitar, até o dia 03 de novembro, as distinções acadêmicas: Summa Cum Laude, Magna Cum Laude e Cum Laude. As distinções são atribuídas pela Universidade Federal do Ceará aos estudantes que se graduam com elevado desempenho acadêmico, considerando os parâmetros gerais informados na Resolução nº 45/2018, do Conselho Universitário (Consuni), e nas Portarias nº 41/2018 e nº 59/2019, da Prograd. Para isso, é necessário que atendam aos seguintes critérios: - Índice de Rendimento Acadêmico Individual (IRA) igual ou superior a 8.500; - Conclusão de curso no período de tempo padrão previsto pelo Projeto Pedagógico registrado na Pró-Reitoria de Graduação; - Não possuir reprovações nem trancamentos em componentes curriculares; - Não ter sofrido qualquer sanção disciplinar; - Não ter mais de 20% da carga horária prevista para o seu curso obtida por meio de aproveitamentos internos ou externos. O número de estudantes agraciados anualmente fica limitado a dez para cada curso. A Summa Cum Laude será concedida para até dois egressos com os maiores IRA que participaram de, ao menos, dois projetos pesquisa, ensino e/ou extensão, regularmente cadastrados na UFC e devidamente comprovados por meio de certificados emitidos pela Universidade. A Magna Cum Laude será concedida para até quatro egressos com os maiores IRA que não tenham sidos contemplados com a Summa Cum Laude e participaram de, ao menos, um projeto de pesquisa, ensino e/ou extensão, regularmente cadastrados na UFC e devidamente comprovados por meio de certificados emitidos pela Universidade. A Cum Laude será concedida para até dez egressos com os maiores IRA que não tenham sido contemplados com a Magna Cum Laude nem a Summa Cum Laude e que atendam aos critérios gerais. A solicitação deve ser feita através do e-mail secretariajornalismo@ufc.br, até o dia 03 de novembro, com a seguinte documentação: - Requerimento (https://prograd.ufc.br/wp-content/uploads/2019/07/requerimento-para-distincao-academica.pdf) - Histórico escolar; - Certificados de participação em projetos de ensino, pesquisa e ou extensão (caso possua).