SBPJor 2022 abre 50 vagas gratuitas para alojamento e alimentação

As vagas são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas federais inscrita(o)s no evento. A solicitação deve ser feita via formulário eletrônico

Estudantes de graduação e pós-graduação em comunicação/jornalismo de universidades públicas federais, inscritos no 20° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor 2022), podem ter direito a alojamento e alimentação de forma gratuita. O evento acontecerá entre 9 e 11 de novembro de 2022, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. A solicitação deve ser feita por meio de formulário eletrônico. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas.

Para o alojamento, serão disponibilizadas 25 vagas para pessoas do gênero masculino e 25 para pessoas do gênero feminino, entre os dias 7 e 12 de novembro. O alojamento será na Área 2 do Centro de Humanidades, no campus do Benfica, local onde será realizado o evento. Os alojamentos fazem parte do ginásio do Clube do Estudante Universitário (CEU).

Estudantes têm que trazer colchonete, pois as camas são de concreto. Em relação à alimentação, serão oferecidos almoço e jantar, no Restaurante Universitário, entre os dias 7 e 11 de novembro. O café da manhã não está incluso nas refeições oferecidas.

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail do evento: sbpjor2022@gmail.com.

Sobre a área do alojamento

Imagem de quadra esportiva com jogadores praticando vôlei
A quadra do CEU, na UFC, possui espaço para alojamento. Foto: Divulgação

Localizado na Área 2 do Centro de Humanidade no Benfica, o ginásio do Clube do Estudante Universitário (CEU), ou simplesmente Quadra do CEU como é conhecida pela população, foi inaugurada na década de 60. Reestruturada recentemente, foi disponibilizada para a comunidade estudantil e extensionista em 2013.

Atualmente o espaço é dotado de quadra poliesportiva coberta, arquibancada com 900 lugares, vestiários, sala de xadrez, alojamentos e estruturas de apoio operacional. O espaço abriga a Coordenadoria de Atividades Desportivas (CAD) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), onde se pode ter mais informações sobre sua utilização.

Sobre a SBPJor 2022

O evento marca o retorno presencial dos encontros anuais da SBPJor, que reúnem participantes em diferentes níveis de formação. Neste ano, o tema é “Entre crises e (re)construções: a pesquisa em jornalismo 20 anos depois”. Na mesma data ocorre, simultaneamente, o 12º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor). A programação já pode ser conferida.