Projeto Midiando e Governo do Estado firmam parceria para minicurso

O Projeto Midiando, ação extensionista do Curso de Jornalismo da UFC, e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção LGBT do Governo do Ceará, celebraram parceria para a realização do minicurso “Comunicação LGBTQI+: produzindo informação que respeite a diversidade”. O propósito da atividade é capacitar comunicadores e interessados para produzir conteúdos mais comprometidos com uma representação adequada dos grupos LGBTQIA+. A atividade acontecerá no final de junho como parte da Semana da Diversidade Sexual Luiz Palhano Loiola, promovida pela Coordenadoria.

Até o dia 31 de maio, as pessoas interessadas em participar do minicurso poderão contribuir, por meio de um formulário online, para a escolha de temáticas e horários, além de realizar sua pré-inscrição para o curso.

Jornalistas, estudantes de jornalismo e profissionais da comunicação em geral estão no público-alvo do minicurso. A formação busca promover a compreensão de termos e conceitos referentes aos grupos sociais representados na sigla LGBTQIA+.

Além disso, o minicurso tem o objetivo de impactar na produção de conteúdo jornalístico no tocante a esses grupos, incentivando um jornalismo mais ético, responsável e representativo.

O Midiando nasceu em 2020 e é um projeto de extensão do Curso de Jornalismo da UFC que atua como agência de jornalismo com foco em letramento midiático. Em 2021, o projeto firmou a parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção LGBT, vinculada à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), com o propósito de enfatizar boas práticas de letramento e educação midiática voltadas à visibilidade LGBTQIA+.

Serviço

Formulário para o minicurso “Comunicação LGBTQI+: produzindo informação que respeite a diversidade

Quando: abertode 24 de maio a 31 de maio

Acompanhe o Midiando nas redes sociais: https://linktr.ee/projetomidiando