Cogerh abre vaga de estágio para estudante de jornalismo

Updated: Dec 10, 2020

A Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Cogerh) abriu uma seleção para a contratação de um estagiário na área de Jornalismo. A seguir, seguem as especificações da vaga e da seleção:

ÁREA DE ATUAÇÃO

✓ Cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade). É necessário ter noção intermediária de recursos de informática (editor de textos, editor de imagens, domínio de mídias sociais, páginas).

ATIVIDADES

✓ Cobertura das atividades gerais do Comitê das Bacias Hidrográficas Metropolitanas de Fortaleza; ✓ Produção e divulgação de conteúdos relacionados aos Comitês em redes sociais e sites; ✓ Auxílio à Secretaria Executiva (Gerência regional) na mobilização de reuniões ordinárias,

extraordinárias e capacitações do Comitê.

REQUISITOS

✓ O(A) candidato(a) deve estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos superiores de Jornalismo e ter cursado no mínimo 50% dos créditos requeridos para conclusão do referido

curso; ✓ O estágio terá carga horária de 4 horas/dia, e uma bolsa no valor R$ 671,95.

ETAPAS

✓ 1a Etapa - de 07 de dezembro de 2020 a 14 de dezembro de 2020

• Preenchimento da ficha de inscrição (gratuita) no período de 07 de dezembro de 2020 a 14 de dezembro de 2020 na Cogerh, localizado na rua Adualdo Batista, 1550 - Bairro Parque Iracema Fortaleza(próximo ao Cambeba). Contato: (85) 3195-077; Entrega dos seguintes documentos: 1. Declaração de matrícula do ano corrente; 2. Histórico Escolar atualizado do ano de 2020; 3. Curriculum Vitae atualizado contendo data e assinatura; 4. Cópia do documento de identidade. A inscrição poderá ser feita por email, onde deverão ser encaminhados os anexos citados no item anterior, em conjunto com a ficha de inscrição devidamente preenchida. O e-mail para envio será: clea.rocha@cogerh.com.br patricia.trajano@cogerh.com.br

Para inscrições realizadas por email, o aluno deverá aguardar a confirmação de recebimento da inscrição. Caso não receba deverá entrar em contato com a COGERH através do telefone (85)999009697.

✓ 2a Etapa - dia 16 de dezembro de 2020

Prova objetiva de Português (Conteúdo programático: Interpretação de texto. Ortografia Oficial. Acentuação Gráfica. Flexão Nominal e Verbal. Pronomes: Emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação) Redação (Conteúdo programático: elaboração de texto com tema sobre: “Desafios da convivência com a seca”, podendo ser estilo narrativo, dissertativo ou descritivo). As provas serão presenciais e obedecerão às medidas de controle e prevenção contra a disseminação da Covid-19. Os candidatos deverão utilizar máscara, bem como trazer todo o material para o preenchimento da prova, além de obedecer as regras de distanciamento; As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro de 2020 (quarta-feira), com duração de 3 (três) horas, iniciando as 14:00 horas, no endereço da sede da Cogerh em Fortaleza, rua Adualdo Batista, 1550 - Bairro Parque Iracema Fortaleza (próximo ao Cambeba); Os (As) candidatos(as) deverão comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munidos de caneta esferográfica e do documento de identidade original; Não será admitido ingresso de candidato(a) no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada da prova. O não comparecimento na prova e/ou entrevista acarretará eliminação do(a) candidato(a). 3a Etapa - Entrevista A entrevista será aplicada para os (as), aprovados (as) nas etapas anteriores. Os (As) aprovados(as) nas etapas anteriores. Os(As) aprovados(as) para a entrevista serão contactados(as) por E-mail e telefone informados na ficha de inscrição.