top of page
Search

Plataforma Genially e Curso de Jornalismo oferecem oficina para criação de conteúdos interativos



Numa parceria com a plataforma Genially, o Curso de Jornalismo oferece, nesta quinta-feira, às 17 horas, a oficina “Crie conteúdos interativos com Genially”. A atividade é destinada a estudantes do Curso de Jornalismo e outros interessados. A oficina vai acontecer de maneira remota, na plataforma Zoom. O link para acesso é o que segue: https://is.gd/genially_ufc

A atividade “Crie conteúdos interativos com Genially” emitirá certificado aos interessados. Basta que os alunos se cadastrem na plataforma (https://genial.ly/) e acessem o link que estará disponível no chat durante a formação para que cada um baixe seu próprio certificado.


Genially é uma ferramenta online gratuita para criação de conteúdos interativos e animados, como apresentações de slides tradicionais, infográficos e mapas, até conteúdos gamificados. A ferramenta também tem sido utilizada com finalidades educacionais, para elaboração de unidades didáticas e outros formatos aproveitáveis em sala de aula.


A formação será conduzida por representantes da Genially no Brasil, com apoio do jornalista Wanderson Trindade, embaixador Genially no Brasil. A parceria foi mediada pelos professores Rafael Rodrigues e Pedro Vasconcelos.

A plataforma Zoom permite acesso por aplicativo próprio, que pode ser baixado a partir do link da reunião, e também por browser, sem a necessidade de download. Basta clicar no botão “Iniciar a reunião” e em seguida seguir a opção “Ingresse em seu navegador”, na parte inferior da tela.

bottom of page