PET de Comunicação abre seleção para novos integrantes

São uma vaga remunerada e uma voluntária para estudantes de Publicidade e Propaganda e duas voluntárias para Jornalismo; inscrições vão até 20 de janeiro

Estão abertas, de 15 a 20 de janeiro, as inscrições para a seleção de novos membros do Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Comunicação (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O edital prevê uma vaga remunerada (R$ 400,00 mensais) e uma voluntária para estudantes de Publicidade e Propaganda. Já para estudantes de Jornalismo, são destinadas duas vagas voluntárias. A distribuição de vagas visa ao equilíbrio numérico de estudantes dos dois cursos no PETCom, que possui, ao todo, 12 vagas remuneradas e quatro vagas voluntárias.

Os estudantes selecionados devem assumir a vaga em 10 de fevereiro.

Durante sua atuação junto ao PETCom, o estudante realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovendo debates e ações nos dois cursos e auxiliando estudantes e professores dentro e fora de disciplinas.

Processo seletivo

Para concorrer a uma vaga do PETCom, o estudante deve estar cursando a partir do segundo semestre de seu curso, não ter mais do que uma reprovação por nota em qualquer componente curricular e ter índice de rendimento do aluno (IRA) igual ou superior a 7 mil. A seleção é composta por quatro fases: deferimento das inscrições feitas por formulário e por envio de documentação por e-mail; prova escrita (eliminatória); dinâmica de grupo (não eliminatória); e entrevista (eliminatória e classificatória). Todas as fases serão realizadas virtualmente.

Acesse aqui o edital de seleção.