Orientações para coletar documentos assinados enquanto perdurar o atendimento remoto

Desde o início do confinamento determinado como medida preventiva para tentar restringir a disseminação da Covid-19, o Curso de Jornalismo, seguindo as recomendações estabelecidas pela Administração Superior da UFC, mantém o atendimento remoto, disponibilizando, aos estudantes, a assinatura de documentos por meios digitais.

Para organizar e padronizar os procedimentos para solicitação e entrega desses documentos assinados, a Coordenação do Curso de Jornalismo decidiu implementar os seguintes procedimentos:

1. A solicitação para que qualquer documento seja assinado (como declaração de vínculo, histórico e documentos de estágio) deve ser enviada para o email secretariajornalismo@ufc.br;

2. No email de envio, deve constar o número de matrícula e o nome completo do estudante, além do documento a ser assinado, em formato PDF;

3. O documento será assinado e devolvido em no máximo 3 (três) dias úteis. ATENÇÃO: NÃO ADIANTA INSERIR NO CORPO DO EMAIL QUE A SOLICITAÇÃO É URGENTE. POR ISSO, SUGERIMOS QUE OS ESTUDANTES SE ANTECIPEM PARA QUE O ENVIEM PARA O EMAIL DA SECRETARIA;

Especificamente no caso de documentos de estágio:

- A Coordenação assina somente como “ORIENTAÇÃO DO ESTÁGIO”, não como “INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL”. Os dados da orientação já devem vir preenchidos: KAMILA BOSSATO FERNANDES, SIAPE 1977846.

Pedimos que seja verificado se, se fato, a assinatura é de fato necessária. Lembramos que os documentos emitidos pelo SIGAA, como declaração de vínculo, declaração de matrícula e histórico escolar já são autenticados digitalmente.

Dúvidas sobre documentos a serem assinados, por favor, enviem para o email coordenacaojornalismo@ufc.br.