Orientações para as matrículas - 2021.1

Updated: Apr 26, 2021

Começa nesta quinta-feira (22) e vai até segunda (26) o primeiro período de matrículas de veteranos. Neste momento, a matrícula é feita diretamente pelos estudantes, via Sigaa, sem que a Coordenação possa realizar qualquer tipo de procedimento.

Como consta no calendário universitário de 2021, disponível no site da UFC (http://www.ufc.br/calendario-universitario/2021), haverá ainda outros momentos de matrícula:

3 e 4 de maio: 1º ajuste de matrícula (via Sigaa)

13 e 14 de maio: 1º Período de Ajuste de Matrícula em Tempo Real (via Sigaa)

20 de maio: 2º Período de Ajuste de Matrícula em Tempo Real (via Sigaa).

A coordenação poderá fazer quebras de requisito e outras alterações nos dias 11/05/21 e 12/05/21, e 15/05/21 a 19/05/21 (períodos de matrícula irrestrita). Para isso, será aberto um formulário, no próximo dia 26 (segunda-feira), para que possam ser feitos pedidos de quebra de requisito, com as devidas justificativas. A decisão sobre a quebra será da Coordenação.

Para situações de choque de horário, os pedidos devem ser feitos para o email da Coordenação (coordenacaojornalismo@ufc.br). A matrícula, nesses casos, só será feita após consulta aos professores responsáveis pelas disciplinas que se chocam, para verificar se permitem, também durante a matrícula irrestrita.

Outras dúvidas sobre o período de matrícula, enviar para secretariajornalismo@ufc.br.