Envio de atividades complementares e de extensão segue até 5 de maio

Estudantes devem cadastrar suas atividades complementares e de extensão no Sigaa, além de preencher formulário de atividades complementares disponível no site do ICA

Por Rafael Santana*

Se você é concludente ou pré-concludente, atenção aos prazos para solicitar análise das atividades complementares e de extensão. As inscrições, que estão abertas desde 30 de março, vão até o dia 5 de maio.

A análise de documentação de atividades complementares e de extensão é destinada aos/às estudantes que estão no último e penúltimo semestres do curso, ou seja, que deverão concluir a graduação 2023.1 e 2023.2.

Além de preencher o formulário que trata especificamente das atividades complementares, os estudantes devem estar com as atividades complementares e de extensão devidamente cadastradas no Sigaa por meio da funcionalidade “Solicitação de Creditação de Horas”

(Ensino --> Atividades Complementares e Extensão --> Solicitação de Creditação de Horas).

Serão analisadas apenas as atividades devidamente cadastradas no Sigaa, conforme orientações disponíveis no site da PREX. Além disso, será concedido, por uma única vez, pedido de revisão da análise das atividades complementares, no caso de estudante que ainda apresentem horas pendentes, podendo submeter nova documentação comprobatória.

Mais informações sobre inscrição, documentos necessários, procedimentos e casos de revisões estão disponíveis no Edital 02/2023, que trata da incorporação das horas de Atividades Complementares 2023.1.

Caso possua alguma dificuldade no processo, a/o estudante pode solicitar atendimento individual à Secretaria do ICA (Sica) por meio de videoconferência.

*Rafael Santana é estudante do curso de Jornalismo da UFC e bolsista vinculado à coordenação do curso. Edição: Robson Braga