Nossa Solidariedade

No Curso de Jornalismo, somos treinados para contar as histórias dos outros, não de nós mesmos. Muitos dos nossos alunos estão envolvidos profundamente com a cobertura da Covid-19 e tiveram de se acostumar a falar sobre mortes, doentes, temores. Fazer esse tipo de relato não é fácil e esses alunos, a exemplo de muitos e muitos profissionais formados, tiveram de aprender a lidar com isso do dia para a noite. Só que as histórias de perdas pela Covid-19 não se restringem aos "outros", chegaram às casas de muitos estudantes da UFC e também do Curso de Jornalismo. Foram pais, mães, avós, tios, tias, amigos que sucumbiram a essa doença e deixaram um vazio imenso na vida de muitos jovens, que de repente tiveram de lidar com uma perda sem direito a despedida. Uma situação que não deixa nenhum aprendizado, somente a dor.

Neste momento, nós, professores e servidores do Curso de Jornalismo gostaríamos de prestar nossa solidariedade a todos e todas que tiveram uma perda em meio a essa pandemia. Que mesmo à distância possamos nos abraçar. E, acima de tudo, tenham sempre a certeza de que estamos juntos. Contem sempre conosco.

A Coordenação