Inscrições para a etapa local da Expocom 2022 vão de 7 a 14 de março

As inscrições para a etapa local da premiação Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação 2022 abrem no próximo dia 7 de março e vão até dia 14.

Os estudantes poderão inscrever trabalhos realizados em disciplinas, em TCCs e em Projetos de Extensão. Antes da inscrição, é importante que os(as) interessados(as) leiam atentamente o Ementário 2022 (www.portalintercom.org.br/premios_new/expocom1/anexo-i-ementario) e o Regulamento 2022 (https://www.portalintercom.org.br/premios_new/expocom1/regulamento) para verificar em qual categoria o trabalho deve ser inscrito e se atentar às regras da premiação.

Para participar da etapa local, o aluno-líder do trabalho deve enviar e-mail para o endereço secretariajornalismo@ufc.br, no prazo estabelecido pelo cronograma, com os seguintes itens:

a) Assunto do e-mail no modelo: NOME DO EVENTO – CATEGORIA DO EMENTÁRIO – NOME DA PRODUÇÃO.

Exemplo: EXPOCOM 2022 – JO03 – JORNAL LABORATÓRIO IMPRESSÕES

b) Corpo da mensagem informando:

-Categoria do ementário para a qual a produção está concorrendo

-Nome da produção

-Componente curricular (disciplina, TCC) na qual foi realizada

-Aluno-líder da produção (nome completo + CPF + data de nascimento)

-Demais integrantes da equipe (nomes completos +CPFs + datas de nascimento)

-Link para acesso ao material da produção (sugere-se criação de pasta em armazenamento em nuvem com arquivo(s) da produção. Certifique-se de que o acesso à pasta foi concedido para terceiros)

Deve ser enviado um e-mail, com as especificações mencionadas, em relação a cada produção concorrente que for inscrita. Não devem ser enviados arquivos anexos ao e-mail, apenas links.

O(s) trabalho(s) precisa(m) estar adequados à modalidade de inscrição. Cabe ao estudante consultar a lista com as regras e as especificidades de cada modalidade, que pode ser encontrada no ementário da Expocom (www.portalintercom.org.br/premios_new/expocom1/anexo-i-ementario).

Cronograma relativo à etapa local

Submissão de trabalhos para a Etapa Local do Curso de Jornalismo - 7 a 14 de março

Avaliação dos trabalhos pela comissão de professores do Curso de Jornalismo - 15 a 21 de março

Divulgação dos trabalhos selecionados na Etapa Local do Curso de Jornalismo - Até 23 de março

Recursos através do e-mail secretariajornalismo@ufc.br - 24 e 25 de março

Divulgação da análise dos recursos e resultado após recursos - 28 de março

Etapa de desempate (se necessário) - De 29 de março a 1 de abril

Indicação dos trabalhos selecionados para a Expocom Regional e inscrição dos alunos-líderes no sistema da Intercom - Até 5 de abril

Pagamento da inscrição, de modo a garantir o envio de trabalhos - Até 5 de abril

Submissão on-line dos trabalhos selecionados (produtos + relatório de produção) - Até 7 de abril

O XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste será realizado de maneira presencial de 18 a 20 de maio de 2022, na UCSAL - Universidade Católica de Salvador - Salvador/BA.

O edital completo com todas as instruções para concorrer à Etapa Local da Expocom pode ser consultado no link https://drive.google.com/file/d/187CT_MrC4hYZJ66kIo1UVbn5eOT_WY4L/view?usp=sharing.