Estudantes lançam especial multimídia "Fome de Quê?" nesta quinta (9)

O especial “Fome de quê?” será lançado nesta quinta-feira (9) como resultado do Laboratório de Jornalismo Multimídia, disciplina do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O produto é composto por uma série de cinco reportagens multimidiáticas que abordam as consequências que a pandemia de Covid-19 trouxe e a origem cultural e afetiva da alimentação, além de debater sobre o prato ideal do brasileiro e sobre a produção agrícola em comunidades rurais, quilombolas e indígenas.

O instagram do projeto (@especialfomedeque) apresenta uma reportagem feita exclusivamente para a plataforma sobre o comer como um ato político, além de trazer conteúdos sobre as outras reportagens.

O trabalho foi desenvolvido pela turma 2021.1 da disciplina e foi orientado pelo professor Pedro Vasconcelos.

O material apresentado no especial é composto por áudios, fotografias, box de informações, colagens e dois minidocs que podem ser conferidos no canal do projeto no YouTube.

Você pode conferir o conteúdo completo acessando o endereço https://especialfomedeque.wixsite.com/fomedeque/inicio