Critérios extraordinários para avaliação das atividades complementares de concludentes em 2020.1

Devido à suspensão das atividades presenciais da Universidade Federal do Ceará (UFC) em decorrência do isolamento social para o combate ao coronavírus, o curso de Jornalismo da UFC resolve fazer um ajuste extraordinário nos critérios para a validação das atividades complementares de estudantes que estejam em processo de conclusão do curso em 2020.1.

Nesse sentido, a chamada para avaliação das atividades complementares de estudantes concludentes adota as seguintes mudanças:

a) possibilidade de redução da quantidade de horas totais de atividades complementares de 160 para 120 horas;

b) inclusão de uma oitava categoria de avaliação, por meio da qual serão aceitos cursos realizados no âmbito externo à UFC, desde que tenha sido realizado durante o período em que a/o estudante está vinculada/o ao curso de Jornalismo da UFC.

Reforçamos que tais flexibilizações só se aplicam às atividades complementares dos estudantes que deverão se formar em 2020.1. Por isso, só serão analisados os pedidos de estudantes que estiverem matriculados em TCC2.

Neste momento, não serão recebidos os comprovantes de estudantes não concludentes. Para esses estudantes e para os concludentes que ainda não conseguirão apresentar os TCCs no curto prazo, serão abertas novas chamadas para a apresentação dos documentos ao longo do semestre letivo 2020.1 (assim que as atividades remotas foram iniciadas) e, a depender da situação, o regulamento será ou não novamente ajustado.

O primeiro calendário de avaliação das atividades complementares em 2020.1 fica assim definido:

- 6 a 10 de julho: preenchimento do formulário das atividades complementares e entrega, por email, de documentos comprovativos à secretaria do curso de Jornalismo/UFC

- 15 de julho: resultado preliminar das atividades complementares

- 16 e 17 de julho: recursos, por email, contra o resultado preliminar

- 22 de julho: resultado final das atividades complementares

Todas as demais regras estabelecidas para as atividades complementares da matriz curricular 2006 ficam valendo. Para conferi-las, basta acessar o link https://19fd89e4-9cbd-4655-b08b-6f69644b0d5d.filesusr.com/ugd/820f15_6a8d4944485947fc8fd3ab6944c48405.pdf.

O link para informar as atividades complementares realizadas está na página inicial do portal do Curso de Jornalismo, mas pode ser acessado também no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemUSBdV3-agFTf0Ri3FrGdJKVRq9jkzKZBvFpeuFphxNDy_Q/viewform.