top of page
Search

Agência de Estágios da UFC esclarece dúvidas sobre estágio e atendimento

A Agência de Estágios da UFC divulgou as seguintes orientações para esclarecer regras do estágio e também para detalhar como se dará o agendamento de atendimento ao longo do semestre 2022.2. Leia as informações a seguir:


1. Conforme já informado em comunicações anteriores, não deve acontecer choque de horário entre o estágio e as disciplinas. Assim, a Agência de Estágios não solicita nenhum tipo de declaração dos professores, autorizando os alunos a desenvolver o estágio durante o horário das disciplinas.

2. Além do choque de horário, destacamos que os seguintes pontos devem ser observados pelos alunos antes do envio da documentação para homologação pela Agência de Estágios: ausência de assinaturas, ausência de convênios, carga horária incompatível com legislação, termo de compromisso com dados incompletos entre outros.

3. Destacamos que durante o semestre 2022.2 o atendimento permanecerá virtual sendo realizado por meio do agendamento, conforme orientações disponíveis em: https://estagios.ufc.br/pt/duvidas-frequentes/atendimento-mediante-agendamento/#pergunta01.

4. Além das questões já listadas, informamos que, por questão de ordem legal, não é possível acumular estágios remunerados com bolsas da UFC. Assim, os alunos que possuem bolsa, deverão optar entre a bolsa ou o estágio antes de submeter o Termo de Compromisso de Estágio para a Agência de Estágios.

5. Ressaltamos que as vagas de estágio podem ser acessadas pelos discentes diretamente pelo SIGAA. Lembramos ainda que a comunidade acadêmica, bem como os demais interessados que não possuem acesso ao sistema SIGAA, pode realizar a divulgação dessas oportunidades por meio do link: https://si3.ufc.br/sigaa/public/home.jsf.

6. Inclusive, a propositura de novos convênios para fins de estágio devem seguir as orientações disponíveis em: https://estagios.ufc.br/pt/convenios/ . A consulta sobre a existência ou vigência de convênios pode ser consultada em: https://si3.ufc.br/sigaa/public/home.jsf.

7. Além disso, outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio das perguntas frequentes, disponibilizadas no seguinte link: https://estagios.ufc.br/pt/duvidas-frequentes/atendimento-mediante-agendamento/ .

8. Por fim, é oportuno mencionar também que ao longo do semestre 2022.2, o procedimento de registro e homologação de documentos de estágio será realizado diretamente pelo estudante no módulo de estágios no SIGAA. Maiores informações sobre o procedimento serão divulgadas em breve. Reforçamos que mesmo com essa transição o atendimento virtual, por meio do agendamento, permanecerá.

Desejamos um excelente semestre para todos e ficamos à disposição por meio dos seguintes contatos: https://estagios.ufc.br/pt/contatos/.

bottom of page