top of page
Search

Abertas inscrições para passeio turístico pelo Centro e a orla de Fortaleza

A atividade será realizada no dia 12 de novembro e levará os participantes a pontos turísticos e históricos da cidade


A comissão organizadora do 20º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (20° SBPJor), em Fortaleza, promoverá, na manhã do dia 12 de novembro, um passeio turístico gratuito pelo Centro e pela orla da capital cearense. Os participantes do evento interessados em conhecer alguns dos pontos turísticos e históricos da cidade já podem se inscrever por meio de formulário eletrônico.


O Cineteatro São Luiz, no Centro, é um dos pontos do roteiro (Foto: Guilherme Silva)


Além de preencher o formulário, os interessados deverão fazer a confirmação presencial de inscrição, até as 12h do dia 11 (sexta-feira), na mesa de credenciamento do 20º SBPJor. O procedimento é necessário para que a comissão organizadora possa projetar a quantidade de participantes do passeio.


Dois ônibus, cedidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (SINDIÔNIBUS), foram disponibilizados para a atividade. “Nós, da comissão de recepção, junto com a orientação do professor Edgard Patrício, pensamos em um roteiro que mostrasse a cidade de Fortaleza a partir da história e da cultura do cearense, de conhecer os pontos turísticos e aqueles que fazem parte do nosso dia a dia. Esperamos que todos os participantes gostem do dia que programamos”, afirmou Bernadeth Vasconcelos, membro da comissão de recepção do SBPJor 2022 em Fortaleza.


Confira o roteiro do passeio:

● 7h45 – Ponto de encontro - Em frente à área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica), local onde acontece parte das atividades do evento.

● 08h10 – Saída.

● 08h30 – Visita guiada ao Cineteatro São Luiz – Praça do Ferreira.

● 09h10 – Passeio pela Praça do Ferreira. Uma opção é visitar a pastelaria Leão do Sul, onde há o caldo de cana com pastel mais famoso da cidade!

● 09h30 – Visita guiada ao Museu da Indústria e ao Passeio Público. Os participantes se dividirão em dois grupos. Enquanto o primeiro grupo visita o Museu da Indústria, outro visita o Passeio Público.

● 10h30 – Centro Cultural Dragão do Mar – Museu da Cultura Cearense

● 12h00 – Avenida Beira Mar. Parada no Boteco Mercado dos Peixes (almoço por adesão, confira o cardápio digital). Retorno ao hotel por conta da(o) congressista ou retorno ao local de partida nos ônibus da atividade.

Mais informações: sbpjor2022@gmail.com


bottom of page