Procedimentos para excluir disciplinas no semestre 2020.1

Turma,

A partir de hoje (9/7) até o final do semestre letivo de 2020.1, que se encerrará no dia 22 de outubro, será possível suprimir disciplinas, sem que isso tenha impacto negativo no IRA. A Prograd criou esse mecanismo para atender estudantes que não tenham condições de acompanhar uma ou mais disciplinas de maneira remota, neste momento de retomada das aulas.

Ressaltamos que essa deve ser uma decisão muito refletida, e quiçá, a última alternativa, por parte do estudante. Como dito na mensagem enviada ontem (8/7), todos nós, do Curso de Jornalismo, buscaremos ao máximo por saídas que criem maneiras de tornar as aulas remotas as acessíveis para todos, ao mesmo tempo em que trabalharemos para manter a qualidade do ensino e para que possíveis perdas sejam minimizadas. Tudo isso com muito diálogo, sempre.

De todo modo, entendemos que as condições de cada estudante variam bastante e que a possibilidade de suprimir uma ou mais disciplinas é um direito importante assegurado para superar esse momento tão excepcional.

O procedimento para solicitar a exclusão da disciplina será feito pelo Sigaa. A Prograd preparou um manual para detalhar cada etapa. É só acessar o link: https://drive.google.com/file/d/12-DsBfOy3rjLaUGLNQ40CH6gKLBlh0Mv/view?usp=sharing.

Para qualquer dúvida, basta procurar a coordenação no email coordenacaojornalismo@ufc.br.