Formulário para conhecer as condições dos estudantes do Curso de Jornalismo em caso de aulas remotas

Por causa do prolongamento da situação de extremo risco à saúde causado pelo novo coronavírus, diferentes instâncias da UFC começam a discutir a possibilidade de colocar em prática aulas remotas para dar continuidade ao semestre 2020.1.

Para embasar as discussões, nós, do Curso de Jornalismo, decidimos realizar levantamentos tanto entre os estudantes, como entre os professores, para melhor compreender as condições e os obstáculos para que essas aulas à distância possam (ou não) ser viabilizadas.

Por isso, construímos um questionário online (mais um entre tantos que estão circulando por aí) que consideramos essencial para conhecer melhor as especificidades do nosso corpo discente nesse momento de pandemia.

Pedimos que todos respondam esse questionário. O link é o https://forms.gle/6xQHgXwqRi1a5WfB8.

Se possível, pedimos que as respostas nos sejam enviadas até o próximo sábado, dia 23 de maio.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato com a Coordenação, pelo email coordenacaojornalismo@ufc.br.

Reforçamos que ainda não há nada certo sobre o início dessas aulas remotas, se é que vão mesmo ser implementadas. Sabemos da dificuldade de muitos estudantes para ter acesso à internet, o que tem sido o principal obstáculo para avançarmos nessas discussões, e por isso mesmo precisamos ter a dimensão exata desse problema, entre outros (como questões relacionadas à saúde), o que só é possível de saber com o levantamento de informações que cada discente puder disponibilizar.

Desde já, agradecemos a participação de todos e todas!