top of page
Search

Projeto jornalístico busca contribuições para contar histórias de vítimas do coronavírus


Um grupo de jornalistas está formando uma rede de colaboradores voluntários para contar histórias de pessoas que foram vítimas da Covid-19. O projeto, chamado de Inumeráveis, tem como objetivo tirar essas pessoas da invisibilidade, ao contar suas histórias.

Para conseguir ter acesso a histórias dos mais diversos locais do país, o grupo entrou em contato com coordenadores de Cursos de Jornalismo para buscar apoio. Segundo um dos idealizadores do projeto, Rogério Zé, as histórias são mais bem contadas por jornalistas, sendo essa também uma boa oportunidade para que estudantes de Jornalismo possam se envolver com a cobertura de casos do coronavírus, colocando em prática o que já aprenderam no Curso.

Tendo tudo isso em vista, a Coordenação do Curso de Jornalismo deixa o convite para que os interessados em colaborar procurem o site do projeto, www.inumeraveis.com.br. É possível adicionar as histórias diretamente no site, no link https://inumeraveis.com.br/adicionar/. Segundo Rogério Zé, todos os textos enviados são checados e passam por um processo de edição.

O jornalista recomenda, ainda, que os voluntários tomem todos os cuidados de checagem, por meio de entrevistas e verificação de dados, da forma mais cautelosa e respeitosa possível.


bottom of page