top of page
Search

Estudantes de Jornalismo lançam o podcast "Papo de Quarentena"


Estudantes do curso de Jornalismo lançaram o podcast "Papo de Quarentena", tratando, no primeiro episódio, sobre a saúde mental no período de quarentena. O programa tem o objetivo de trazer informações sobre o período de isolamento social durante o enfrentamento ao novo coronavírus.

O primeiro episódio contém dicas, informações e depoimentos de especialistas da área da saúde mental, trazendo mais leveza e informação neste período. O programa está disponível nas plataformas Spotify, Deezer e no link: https://anchor.fm/papo-de-quarentena.

A iniciativa surge como ação do Projeto de Extensão “RádioWeb Cruzamento”, no qual estudantes do Curso de Jornalismo da UFC produzem conteúdo radiofônico sobre diversos assuntos cruzando ideias, trajetórias e acontecimentos. O projeto propõe-se a criar, no Curso, espaço para debater sobre os principais assuntos regionais, nacionais e internacionais a respeito de cidadania, jornalismo, esportes e cultura pop. A orientação do projeto é do professor Ismar Capistrano.

É possível acompanhar o podcast também no Facebook (papodequarentenacast) e no Instagram (@papodequarentenacast). Os episódios serão postados semanalmente, às quartas- feiras, com duração de média de 30 minutos. O conteúdo e a seleção dos assuntos abordados são feitas pelos estudantes que darão voz a este programa.


bottom of page