Conselho do ICA decide suspender atividades por causa do coronavírus

O Conselho do Instituto de Cultura e Arte (ICA) decidiu suspender todas as atividades acadêmicas e administrativas por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (17/03). Com isso, o Curso de Jornalismo também terá suas atividades suspensas (o que inclui aulas e atendimento presencial na secretaria).

A decisão visa prevenir alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da contaminação pelo novo coronavírus (SARS-COV-2 / COVID-19). O Ceará apresenta três casos confirmados da doença, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Também foi montado, entre os integrantes do Conselho do ICA, um comitê de gerenciamento de crise, para acompanhar novas determinações da administração superior da Universidade Federal do Ceará e órgãos de saúde, além de deliberar sobre estratégias do ICA diante da pandemia de COVID-19.

Qualquer nova mudança a respeito do retorno das atividades acadêmicas e administrativas será comunicada posteriormente. Mais informações: ica@ufc.br e coordenacaojornalismo@ufc.br