Defesas de TCC possibilitarão número recorde de egressos

As defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso de 2019.2 começam na próxima terça, dia 10, e seguem até sexta, dia 13. Serão 29 estudantes que irão apresentar seus TCC. O coordenador ismar Capistrano ressalta que o número é recorde dos últimos dois anos de sua gestão. “Por um lado, demonstra que houve atraso de estudantes de algumas turmas, mas, por outro, mostra que conseguimos superar esses represamentos”, afirma.

Neste semestre, serão defendidas oito monografias e 16 produções jornalísticas. Os números confirmam a tendência histórica do Curso de ter uma quantidade maior de trabalhos práticos que, conforme o professor Ricardo Jorge, servem, além de uma experiência mais aprofundada no jornalismo, de portfólio para o jornalista recém-formado. Entre as novidades deste semestre, há a produção de um aplicativo para Smartphone, um plano de comunicação e dois produtos radiofônicos. “Essas produções não tinham sido apresentadas nos últimos quatro semestres”, esclarece o coordenador. A produção mais realizada, neste período, foi o livro-reportagem, com cinco obras, seguido do documentário audiovisual realizado por três equipes. Há também duas revistas e dois sites.

As defesas serão públicas e a participação, especialmente de estudantes do Curso, possibilita um intercâmbio de conhecimento que pode qualificar os próximos trabalhos. Confira os horários: