Estudantes de Jornalismo lançam produtos de comunicação

Nesta terça (26), a Revista Entrevista e o Jornal Impressões serão apresentados à comunidade acadêmica; já na quarta (27), será a vez do site Pitadas de Saber.

Estudantes do curso de Jornalismo da UFC lançam, nesta terça-feira (26), às 18h, a Revista Entrevista e o jornal-laboratório Impressões. O evento será realizado no Auditório Rachel de Queiroz, no Centro de Humanidades II, no campus Benfica da UFC (Avenida da Universidade, 2762, Fortaleza). O evento é aberto ao público.

Lançada em 1992, a Revista Entrevista chega à sua 39ª edição destacando a história de vida da jornalista Ana Mary Cavalcante, do bancário Ailton Lopes, do psiquiatra e padre Rino Bonvini, da professora Helena Martins e da humorista Rochele Santrelly. O evento deverá contar com a presença das/os cinco entrevistadas/os. A Revista é produzida pelos estudantes da disciplina de Laboratório de Jornalismo Impresso, do sexto semestre do curso de Jornalismo.

Volume 1 do Jornal Impressões Comunidade

Já o jornal Impressões é desenvolvido pelos estudantes do sétimo semestre, na disciplina Jornal Laboratório. As três edições do Jornal Impressões lançadas nesta terça abordam o tema "Comunidade", sendo cada uma dedicada a um subtema. No primeiro volume, intitulado "Ser", os estudantes dão voz a grupos que se identificam por sua cultura. Já em "Pertencer", são abordados coletivos que se ligam por compartilharem locais e profissões. Por fim, a terceira edição, intitulada "Balbúrdia", destaca as comunidades impactadas por projetos de extensão da UFC após os cortes no orçamento das universidades federais.

Mais lançamentos

Na quarta-feira (27), às 18h, será a vez do lançamento do site especial "Pitada de Saber". O produto foi confeccionado pelas integrantes da cadeira de Laboratório Multimídia, do sexto semestre do curso de Jornalismo. A solenidade ocorrerá na sala Audiovisual A do prédio de Jornalismo (2º andar do Centro de Humanidades 2, na Avenida da Universidade, 2762 - Benfica).

Na ocasião, o site multimídia Pitada de Saber será apresentado aos presentes, abrindo espaço para discutir o processo de produção e criação do conteúdo. Em seguida, convidados discutirão a importância da comida regional no desenvolvimento do Ceará em uma roda de conversa. No final do evento, serão distribuídos petiscos da culinária típica cearense. Com o momento, as alunas orientadas pela professora Dahiana Araújo esperam acolher estudantes de outros semestres e tirar dúvidas sobre a produção jornalística ou sobre a temática da comida regional. A participação do evento garante certificado com carga horária de duas horas.