UFC recebe pré-evento da II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará

A programação completa da Pré-JICom acontece no próximo dia 21 de novembro, no Centro de Humanidades da UFC, e tem Luizianne Lins como uma das convidadas para painel sobre

ativismo digital

A Universidade Federal do Ceará (UFC) será sede da Pré-JICom, o pré-evento da II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará (JICom). Com o tema “Ativismo digital e mídias sociais: as relações políticas mediadas pela internet”, o pré-encontro será realizado no dia 21 de novembro (próxima quinta-feira), com programação no Centro de Humanidades I e no Espaço Cultural ADUFC.

As atividades do pré-evento terão início no período da tarde, com uma roda de conversa entre estudantes de comunicação às 14 horas no Bosque Moreira Campos (Centro de Humanidades I). A partir de 16 horas, no Auditório José Albano (Centro de Humanidades I), será realizado o painel “Ativismo digital e mídias sociais: as relações políticas mediadas pela internet”, com os(as) convidados(as) Marcelo Alves (Doutor em Comunicação pela UFF - Universidade Federal Fluminense, autor do livro “#VaiPraCuba - A gênese das redes de direita no Facebook” e pesquisador de temas relacionados à análise de dados e circulação de conteúdos políticos nas mídias sociais) e Luizianne Lins (Professora concursada do curso de Jornalismo da UFC desde 1995, ex-prefeita de Fortaleza e atualmente deputada federal pelo PT/CE). A mediação do painel ficará por conta de Ozângela Arruda, professora da Unifanor, historiadora e pesquisadora nas áreas de sociedade, identidade, espaços sociais, jornais, mercado editorial e mídia.

A partir das 18 horas, no Espaço Cultural ADUFC (Sindicato de Docentes das Universidades Federais do Ceará), haverá lançamento de livros e um coquetel de encerramento da Pré-JICom. Toda a programação é gratuita e com emissão de certificado, mediante inscrição por meio do endereço https://www.even3.com.br/prejicomce/.

A Pré-JICom antecede a segunda edição da Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará (JICom), evento articulado pelo curso de Jornalismo da UFC para o ano de 2020. A II JICom busca promover a integração entre as instituições que possuem cursos de Comunicação Social no estado, viabilizando o contato entre estudantes, docentes e profissionais que atuam nas habilitações e áreas afins da comunicação cearense. Por meio de mesas, rodas de conversa, painéis de discussão e apresentação de trabalhos, a JICom pretende aproximar a produção em comunicação e incitar debates sobre assuntos de interesse social, desde a produção científica até a qualidade de formação da pessoa comunicadora no Brasil.

SERVIÇO Pré-JICom | Pré-evento da II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará Tema: “Ativismo digital e mídias sociais: as relações