Search
  • Kamila Fernandes

Lançado edital das distinções acadêmicas de 2019


Os (as) egressos (as) de 2019.1 podem solicitar as distinções acadêmicas nos dias 7 a 9 de agosto. Para isso, é necessário:

a) Ter concluído o curso no tempo padrão de até 4 anos, previsto no Projeto Pedagógico do Curso;

b) A carga horária de aproveitamentos internos e/ou externos não seja superior a 20% da carga horária total prevista do curso;

c) Não haja reprovações e/ou trancamentos em componentes curriculares;

d) Não tenha sanção disciplinar;

e) O Índice de Rendimento Acadêmico Individual (IRA) seja igual ou superior a 8.500.

A Comissão Avaliadora irá definir se o (a) egresso (a) receberá a Summa Cum Laude, Magna Cum Laude ou Cum Laude. A primeira será concedida para quem comprovar ter participado de dois ou mais projetos acadêmico, pesquisa e extensão registrados na UFC. A segunda será concedida para quem comprovar ter participado de um ou mais projetos acadêmico, pesquisa e extensão registrados na UFC. Já a Cum Laude não é necessário comprovar participar de projetos na Universidade.

As solicitações devem ser feitas entre os dias 7 a 9 de agosto de 2019, pessoalmente na Secretaria do Curso ou pelo e-mail secretariajornalismo@ufc. É necessário enviar o Formulário e toda a documentação solicitada no Edital 04/2019. Os resultados só serão divulgados em 11 de fevereiro de 2020, pois como a resolução do Consuni prevê uma limitação máxima de distinções que o Curso pode conceder por ano, os pedidos serão analisados juntos com as solicitações dos (as) egressos (as) de 2019.2.


66 views0 comments

Recent Posts

See All

Resultado da seleção para monitoria PID

Em atendimento ao edital 03/2021 do Curso de Jornalismo da UFC, de seleção de monitor remunerado para a Bolsa de Iniciação à Docência (BID), segue o resultado da seleção para a monitoria do projeto “P