• coordenacaojornali

Defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso começam nesta sexta

Cinco monografias e 12 produtos jornalísticos serão defendidos nos Trabalhos de Conclusão do Curso (TCC) de Comunicação Social/ Jornalismo de 2019.1. As defesas começam nesta sexta dia 28 de julho e seguem até quarta, dia 3 de julho. Dos produtos, seis são livros-reportagens, três multimídias, dois documentários audiovisuais e um jornal impresso.

O professor Ricardo Jorge avalia que a crescente tendência dos (as) concludentes de optar por produção jornalística pode estar a relacionada a três hipóteses. A primeira é a repercussão dos TCC práticos de estudantes dos semestres anteriores, alguns como os livros-reportagens de Gabriela Custódio e Maggie Paiva ganharam os prêmios Ghandi e Expocom Nacional respectivamente. Outra motivação para a realização das produções jornalística é a possibilidade de exercitar de modo mais aprofundado as técnicas estudadas no Curso. E por fim, o público potencial dos TCC práticos pode ser mais amplo do que das monografias, mais restrito à comunidade acadêmica.