top of page
Search

Professora do Curso de Jornalismo da UFC lança livro sobre Folkcomunicação



O livro “Cartografia da Folkcomunicação: o pensamento regional brasileiro e o itinerário da internacionalização” (vol. I) tem como organizadores Maria Érica de Oliveira Lima, que integra o corpo docente do curso, e Itamar de Morais Nobre.


Mostrando diversidade científica, metodológica e cultural das cinco regiões brasileiras, com pesquisas desenvolvidas nacionalmente e internacionalmente no Chile e Portugal, a obra foi lançada em junho de 2019. O livro “Cartografia da Folkcomunicação: o pensamento regional brasileiro e o itinerário da internacionalização” (vol. I), está publicada em formato E-book pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), com apoio da Intercom via GP Folkcomunicação, Mídia e Interculturalidade.


Reunindo pesquisadores das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-oeste, assim como docentes do Chile e Portugal, esta obra aborda a Teoria da Folkcomunicação tendo como justificativa o crescimento da Rede Folkcom que está inserida em discussões acadêmicas.


A obra apresenta desde pesquisadores com grande experiência até jovens iniciantes na área da Folkcomunicação. Dividido em oito partes, o livro traz um prefácio escrito por Severino Lucena e Suely Maux, sendo que a Primeira Parte foi produzida em homenagem ao memorável professor José Marques de Melo, e teve como autores Guilherme Fernandes e Cristina Gobbi.


A publicação pode ser acessada por meio deste link.


bottom of page