Ofertas de optativas do próximo semestre atende solicitações dos estudantes

As disciplinas optativas que serão ofertadas em 2019.2 atendem a enquete realizada com os (as) estudantes do Curso. A mais demanda, Oficina de Reportagem será ofertada nas quintas-feiras pela manhã, Marketing I (2a mais votada), nas quartas-feiras a noite, Jornalismo Internacional (4a), nas sextas-feiras pela manhã e Redes Sociais na Internet (5a), nas segundas-feiras e quartas-feiras pela noite. A única disciplina que esteve entre as mais solicitadas e não será ofertada no próximo semestre é Assessoria de Comunicação (3a), por já ter sido ofertada em 2019.1, devendo ser disponibilizada em 2020.1.

A Oferta do próximo semestre também traz uma novidade para os alunos (as) que fazem estágio pela manhã. A disciplina de Cibercultura será ofertada em dois turnos (terças-feiras de manhã e de noite) para que os estagiários possam cursá-la em horário alternativo . O mesmo acontece com a disciplina de Epistemologia e Metodologias Aplicadas à Comunicação. Todos os horários destas e outras disciplinas já estão disponíveis para consulta no SIGAA, acessando a aba Ensino > Consultar turma. Depois basta buscar pelos resultados referentes a 2019.2, Comunicação Social - Jornalismo/Fortaleza.

A grade de horários também está disponível nas imagens abaixo. Segundo o calendário acadêmico da Universidade Federal do Ceará, o período de matrícula curricular para os veteranos será de 15 a 17 de julho. As matrículas são feitas exclusivamente online, através do SIGAA.