Expocom Regional premia estudantes do Curso de Jornalismo da UFC

Alunos (as) do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram vencedores em sete modalidades na Etapa Regional do Expocom 2019, prêmio entregue no Congresso Intercom Nordeste, realizado de 30 de maio a 1º de junho em São Luís, Maranhão.

Os trabalhos, produzidos dentro de disciplinas do curso em 2018, foram premiados em sete das dez modalidades em que concorreram nas categorias de Jornalismo, Produção Transdisciplinar e Rádio, TV e Internet. O estudantes do Curso de Jornalismo concorreram com produções de universidades públicas e privadas de todo o Nordeste.

Entre os vencedores, o jornal Impressões da Arte, realizado pela turma do sétimo semestre em 2018.1, recebeu três troféus: melhor jornal-laboratório impresso, reportagem em jornalismo impresso e design gráfico. Também foram premiados dois Trabalhos de Conclusão de Curso: o livro-reportagem A Cerca de Fabrício Paiva e a revista Descubra de Isabela Santana.

Os trabalhos agora seguem para a Etapa Nacional do Expocom, que ocorre durante o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, na Universidade Federal do Pará, em Belém, de 2 a 7 de setembro.

Confira a lista completa dos premiados do Jornalismo no Expocom:

JO03 Jornal-laboratório impresso (conjunto ou série)

Impressões da Arte - a experiência do laboratório em jornalismo impresso

Aluna-líder: Beatriz Lima de Carvalho

JO08 Reportagem em Jornalismo impresso (avulso)

Poesia da terra, tradição que vive

Aluna-líder: Ana Carolina Vieira Mesquita

JO10 Reportagem em Telejornalismo (avulso)

Especial Desencontros

Aluna-líder: Lívia Carvalho Barbosa de Menezes

JO11 Livro-reportagem (avulso)

A cerca: uma viagem pela história do campo de concentração de Senador Pompeu